sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Amarildo da Silva Presidente da Câmara de Vereadores visita Unidade do Pommern Heim

Presidente da Câmara visita Unidade do Pommern Heim
Companhia é a prescrição médica dos idosos que residem no Centro de Convivência Pommern Heim. Pessoas que desejam se tornar voluntárias e doar um tempo da semana para conversar com os idosos que lá vivem. Esta foi uma das principais necessidades constatadas pelo diretor Financeiro Jeferson Fragoso, ao ser visitado pelo presidente da Câmara, Amarildo da Silva, na sexta-feira (24/07).
Na ocasião, o vereador percorreu as instalações da Entidade para verificar as melhorias e necessidades que precisam ser feitas. Dentre as obras, a construção de uma trilha para caminhada, a troca do toldo da entrada e a realização de drenagem para evitar o acúmulo de água no jardim. “Tudo para proporcionar melhor qualidade de vida para os que residem aqui. Estamos batalhando, dentro do limite de nossas verbas”, disse Fragoso.
O diretor salientou que o Centro apresenta um gasto mensal alto e que o auxílio de doações pela comunidade é muito importante para o local. “Estamos sempre realizando eventos em datas especiais e ações em prol da instituição, pois os custos são muito grandes. Já recebemos a primeira parcela da subvenção do Município, aprovada pelo Legislativo, sendo que já apresentamos a prestação do que foi investido ao Executivo”, informou o diretor.
Fragoso comunicou ao parlamentar Amarildo, que a diretoria realiza um trabalho voluntário e que o Centro conta atualmente com 41 hospedes e 30 funcionários, tais como médico, enfermeiro, nutricionista, cozinheiro, técnico em enfermagem, jardineiro, fisioterapeuta, dentre outros. “Arcamos com o pagamento de todos estes profissionais. São gastos com folha de pagamento, fraldas geriátricas, alimentação, limpeza, dentre outros”, justificou. Fragoso também fez um apelo para a comunidade que desejar contribuir com móveis, roupas e agasalhos. “Tudo que recebemos é aproveitado e o voluntariado é muito bem vindo”, salientou.
Com o objetivo de auxiliar a Instituição, em 2014 e 2015, o Legislativo concedeu subvenção social ao Centro de Convivência Pommern Heim. Os recursos financeiros destinaram-se também para o complemento da cobertura de despesas com manutenção das atividades, objetivando a prestação de serviços e albergamento de idosos pomerodenses. “Todos podem contribuir a partir da ideia de que o que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém”, frisou o presidente da Câmara, Amarildo da Silva.
Os interessados em conhecer, se tornar um voluntário e/ou contribuir com a Casa, podem entrar em contato através do número (47) 3395-0023 ou 3387 - 4084, ou procurar a instituição no endereço, Rua Progresso, nº 578, Bairro Testo Alto - Pomerode.
Benefícios em ajudar alguém
- Você é quem define o tempo de dedicação: assim fica fácil conciliar com suas atividades. Mas atenção: é preciso ser responsável e manter o compromisso assumido com a entidade.
- Sentir que seu trabalho ajuda quem precisa: a intensidade varia de pessoa para pessoa, mas é fácil imaginar a satisfação de ver que seu trabalho está mudando, diretamente, a realidade de pessoas que precisam.
- O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil. Muitos profissionais preferem colaborar em áreas fora de sua competência específica, exatamente para se abrir a novas experiências e vivências.
- No voluntariado, todos ganham: A ação voluntária visa a ajudar pessoas em dificuldade, resolver problemas sociais, melhorar a qualidade de vida da comunidade. Seu sentido é eminentemente positivo: ao mobilizar energias, recursos e competências em prol de ações de interesse coletivo, o voluntariado reforça a solidariedade social e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
- Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade: A função do voluntariado não é tapar buracos nem compensar carências. Uma sociedade participante e responsável, capaz de agir por si mesma, não espera tudo do Estado, mas tampouco abre mão de cobrar do governo aquilo que só ele pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário