terça-feira, 17 de março de 2015

Vereador Amarildo da Silva visita a Secretaria de Saúde Município

Na quarta-feira (25/02), o vereador Amarildo da Silva participou de uma reunião com a secretária de Saúde, Waltraud Hinkeldey. Amarildo buscou informações em relação à situação de exames, consultas, cirurgias procedimentos de média e alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde. “Nossa função é fiscalizar e cobrar. Mas antes disso, é preciso verificar a real situação e nos colocarmos à disposição para ajudar no que for preciso, sempre dentro da lei e em prol da comunidade”, disse o vereador à secretária.

A secretária informou que a situação da saúde no município está sob o controle e que possui dinheiro no Orçamento Municipal para suprir a demanda de exames. “Os atendimentos de média e alta complexidade estão sendo feitos dentro do mês. A situação só tende a melhorar”, disse. Porém, Waltraud reclamou do grande número de absenteísmo das pessoas que agendam atendimento nos Postos de Saúde. Pediu que, quando a comunidade não puder comparecer que avise. “Há uma grande movimentação de profissionais para atender à população, além de atrasar a fila de espera para o atendimento de quem realmente precisa. No Posto de Saúde do Ribeirão Areia, no mês de janeiro, 28 pessoas faltaram ao atendimento odontológico”, contou a secretária. Amarildo disse que, diante da problemática abordada, fará uma mobilização com os demais vereadores, para uma campanha de conscientização sobre o assunto.

Por fim, o vereador afirmou que a participação do Pode Legislativo na saúde do município é muito importante. “Minha visita não é apenas como um agente fiscalizador, mas como um parlamentar que apoia e trabalha pela saúde do cidadão pomerodense. Sabemos que existem dificuldades e que o repasse da Tabela SUS é insuficiente. E sobre a questão financeira da máquina pública, também como legislador, tenho a obrigação de checar os números oficiais, entendendo que a saúde é e sempre será prioridade”, concluiu o parlamentar, Amarildo da Silva.

Vereador Amarildo da Silva participa de Encontro Regional da Adjori/SC

O Vereador Amarildo da Silva, como presidente do Legislativo de Pomerode, participou do Encontro da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC). A abertura ocorreu na Câmara de Vereadores de Pomerode, na manhã de sábado (07/03). O vice-presidente da Associação, Manfredo Goede, conhecido como Mani, que é proprietário do Jornal de Pomerode, foi responsável pela organização do evento e agradeceu a presença de todos.

Cerca de 70 jornalistas, diagramadores e administradores dos jornais associados das regiões do Vale do Itajaí, Vale, Litoral Norte e Norte do Estado participaram do encontro, que foi até domingo (08/03) e discutiram jornalismo, novas oportunidades e a sobrevivência no mercado.

Vereador Amarildo da Silva participa de torneio de futebol em Testo Rega

No final de semana, o vereador Amarildo da Silva participou do torneio de futebol, realizado pelo time do Juventus, em seu campo, localizado na Rua Otto Kickhoefel, em Testo Rega. “Eventos como este são importantes para que eu possa interagir com a comunidade e ouvir os seus anseios”, disse. O vereador Amarildo também realizou uma visita no Bairro Wunderwald, onde moradores cobraram o nome de diversas ruas. “No local existem ruas sem nome e isto precisa ser corrigido pela Prefeitura, pois prejudica a comunidade local”, frisou.

Vereador Amarildo da Silva visita a Escola Almirante Barroso

 Na quarta-feira (11/03), o vereador Amarildo da Silva, visitou a Escola Almirante Barroso, em Testo Rega. Na ocasião, esteve em reunião com a diretora da Escola, Aneli Rothbarth, que lhe mostrou todos os ambientes da instituição e suas necessidades e aquisições. “Temos uma parceria muito bonita com a APP da escola, onde conseguimos muitas melhorias, tais como o nosso laboratório de Ciências, que é um sucesso entre os alunos e a reforma de parte de nosso telhado”, explicou Aneli.

O vereador Amarildo se mostrou preocupado com a escola e salientou que, antes de fiscalizar e cobrar, a sua função é se colocar a disposição para auxiliar, na medida do possível, dentro da lei. “Estou aqui para verificar a real situação e nos colocarmos à disposição para ajudar no que for preciso, sempre dentro da lei e em prol da comunidade”, disse o parlamentar à diretora.

Aneli disse que as disciplinas de português e matemática estão sendo intensificadas e que atualmente, a escola possui 46 professores e funcionários. “Em relação ao nosso Ginásio, será feita uma licitação para a sua reforma. Estamos aguardando o retorno do Executivo em relação ao assunto. A ideia é que a obra seja feita no recesso escolar para que os alunos não sejam prejudicados”, disse a diretora. O vereador Amarildo da Silva se comprometeu em contatar um bombeiro para que faça a vistoria no local, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar.