quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Presidente da Câmara Amarildo da Silva realiza visita com os Vereadores Mirins.

Estímulo ao Voluntariado: 

Vereadores mirins visitam a APAE e o Pommern Heim de Pomerode, 
Vereadores mirins, integrantes do Projeto Câmara Mirim, idealizado pela Câmara de Vereadores de Pomerode, realizaram uma visita à APAE e ao Centro de Convivência Pommern Heim, do município, na manhã desta quarta-feira (28/10). A atividade teve o intuito de apresentar aos estudantes o trabalho das Entidades e inseri-los em uma realidade na qual não estão habituados no seu dia a dia, além de promover o estímulo ao voluntariado.
Participaram também o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, os (as) parlamentares (as) Letícia Tribéss Volkmann e Marcos Dallmann e a assessora da Câmara Mirim, Cleide Rauber.
Com a presença dos vereadores mirins - Milena Nathana Koepp, Yasmin Rahn, Anthon Porath Gretter, Julie Otto e Elen Vieira Fernandes -, a Diretora Administrativa da APAE, Ria Carla Waccholz, contou a história e mostrou toda a estrutura da Escola, tanto pedagógica quanto de atendimento pelo SUS, destacando as atividades desenvolvidas em cada área e os projetos idealizados para atender alunos, pacientes e familiares. Hoje, a APAE de Pomerode atende 123 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos, além do apoio psicológico e social prestado às famílias.
Atualmente, o Pommern Heim conta com 35 internos e dispõe dos serviços de cuidados ao idoso, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, recreação, oficinas da beleza, de artesanato, biblioteca móvel, entre outros.
Acompanhados da fisioterapeuta e coordenadora do Pommern Heim, Fabiana Fragoso, os estudantes conheceram os diversos setores da casa e interagiram com os hóspedes. Aproveitaram e conheceram o Brechó, além das voluntárias que lá atendem todas as quartas-feiras, das 9h às 17h. “A responsabilidade que tem um voluntário é muito grande, pois ao assumirmos um compromisso com os que aqui moram, eles aguardam ansiosos pela chegada da pessoa. E se não vai, a decepção por parte deles é muito grande”, frisa a coordenadora.
Para os vereadores mirins a visita foi importante por mostrar a diversidade de atividades e atendimentos existentes e a dedicação com que os profissionais desempenham o seu trabalho nas entidades.