terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Educadores participam do encontro de abertura do início do ano letivo de 2016 em Pomerode.

Educadores participam do encontro de abertura do início do ano letivo de 2016 em Pomerode.

Diretores, professores, coordenadores e demais profissionais da rede municipal de educação de Pomerode, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (05/02) para o tradicional encontro de abertura do início do ano letivo de 2016. Ao todo mais de 400 profissionais participaram do ato que ocorreu no Teatro Municipal. As aulas, em todas as escolas municipais, iniciam na próxima quarta-feira (10/02).

Durante o encontro, a secretária de Educação e Formação Empreendedora, Joana Wachholz, deu boas vindas aos novos profissionais que passaram no concurso público e processo seletivo, e nesta semana escolheram as vagas (cerca de 100 novos profissionais ingressaram no quadro da Secretaria), bem como aos professores e funcionários que já fazem parte do quadro municipal.

A secretária também destacou outros pontos importantes para o andamento do processo educacional do município. Dentre eles a dedicação diária na arte de ensinar e com isso fazer com que Pomerode continue sendo referência estadual em educação.

“Esse encontro é um momento importante que nos faz refletir e despertar o profissional que existe dentro de nós. Dentro de nossas possibilidades oferecemos as melhores condições possíveis de trabalho, ensino e aprendizagem. Temos muito a evoluir, mas uma das características de nossa rede sempre foi essa capacidade empreendedora, vontade de trabalhar, comprometimento, ordem e disciplina, qualidades que fazem parte da cultura local e da comunidade. Aquilo que nos é exigido sempre temos correspondido a altura, mas temos alguns desafios ainda pela frente”, destacou.

Presente na abertura, o Prefeito Rolf Nicolodelli, reforçou a importância do trabalho dos educadores e também os esforços da administração para manter a educação entre as melhores do País. Nicolodelli parabenizou o esforço de cada profissional que destina seu tempo para ensinar, enfatizando que a cidade colhe os frutos graças ao empenho e dedicação de todos. “O mérito do resultado alcançado por Pomerode são de vocês que trabalham na educação. São vocês que estão plantando frutos que serão colhidos no futuro pelas nossas crianças e os jovens. Parabéns pela dedicação e continuem se esforçando e fazendo com muito amor a profissão escolhida por cada um”, disse.

No encontro organizado pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora os professores também participaram da palestra motivacional com Luiz Antônio Pharol e receberam informações sobre os projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano, além de informações sobre sistema de avaliação, formação continuada, práticas pedagógicas, regimento interno e informações sobre novas exigências e avaliações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Estiveram presentes também no ato, o vice-prefeito Ricardo Campestrini e o secretário de Governo, Jair Conrado Klebber.

Aulas iniciam no dia 10

Mais de 4600 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornam para as salas de aulas no dia 10 de fevereiro nas escolas da rede municipal de ensino de Pomerode.

Conforme o calendário escolar, já definido pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, em 2016 o recesso escolar será entre os dias 16 a 31 de julho, com o retorno às atividades no dia 1º de agosto. As aulas seguem até o dia 19 de dezembro.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 5 de fevereiro de 2016

Clara Lima canta ‘As rosas não falam’ na Audição do The Voice Kids

A Pomerodense Clara Lima de 15 anos de idade fazendo sucesso e levando a Cidade de Pomerode mais uma vez ao top da mídia nacional.

Clara Lima canta ‘As rosas não falam’ na Audição do The Voice Kids

Parabéns sucesso Clara, estamos felizes pela sua brilhante apresentação, desejamos muito sucesso, Você será uma grande cantora Brasileira, estamos torcendo por Você...

Sociedade 25 de Julho realiza a grande festa do Rei e Rainha do Caneco








Visitas em diversas Ruas ouvindo as demandas da Comunidade Pomerodense.

Minha função como Vereador de Legislar, Fiscalizar, Assessorar o Executivo, e a Função Julgadora. Também sou o elo de comunicação entre o Legislativo, Executivo e a Comunidade. 
Ouvindo a nossa comunidade, e encaminhando ao executivo e as secretarias responsáveis as demandas pleiteados pelos moradores de nossa cidade.



Em visita aos moradores da rua Otto Belhing, solicitaram novamente a construção da praça na rua Otto Belhing, já tem um terreno destinado a construção da Praça, a Comunidade quer que o executivo execute a obra. 



Os moradores da rua Erwin Gaedtke cobram a troca da placa na rua, pois a atual está toda enferrujada, e cobram também a conclusão de uma tubulação de esgoto que falta fazer na rua. 






Os moradores da Rua Rega II, cobram do executivo a manutenção da ponte da Rua Rega II, que está com cratera na lateral da ponte, aparentemente tem pranchas podres, e precisa ser avaliada por um engenheiro a segurança da mesma, devido estar coberto de macadame não dá pra saber a situação real das pranchas na ponte. 






Os motoristas pedem a mudança da faixa em frente o CEI Reimar Ehlert, pois a localização da mesma atrapalha o estacionamento das tupic, e veículos na entrada do CEI, quando trazem e buscam as crianças.    









Os Pais e motoristas cobram do executivo um toldo no corredor na entrada do CEI Reimar Ehlert, pois em dias de chuva muitas crianças se molham, devido a falta do toldo no local.  











Moradores da Rua Rega II cobram a operação tapa buraco na rua, pois tem várias crateras na rua, o que se faz necessária a manutenção da mesma para garantir a segurança de todos que usam a via.





Moradores da rua Victor Passold, em frente à residencia de número 165, tem um com tubo de esgoto aberto em terreno baldio, o proprietário deixou o tubo de esgoto aberto, e está cheio de mosquitos e larvas e inseto no local, perigo a vista de proliferação de insetos, causadores de doença. (ação necessária da secretaria de saúde, vigilância sanitária)





Os moradores da rua Ricardo Krueger cobram a continuação da obra, quando será retomada a pavimentação da mesma novamente, já realizei a cobrança junto ao executivo municipal, conforme a solicitação dos moradores da rua.









Na visita que realizei aos moradores da Rua Espirito Santo, já encaminhei a solicitação dos moradores ao executivo, para que façam a manutenção urgente na rua, pois a mesma necessita da manutenção, em diversos pontos da rua tem crateras, o que pode ocasionar acidentes, como o que já ocorreu onde um caminhão caiu em um buraco existente na rua, solicitação já realizada ao executivo e a secretaria responsável.








Os moradores também solicitam a colocação de telas em uma área comunitária existente na rua, para que as crianças possam jogar futebol e brincar, com segurança no local, sem causar transtornos aos vizinhos e garantir a segurança das mesmas.