segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRESIDENTE AMARILDO DA SILVA PRESENTE NO EVENTO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE TESTO REGA
No sábado dia 24 de outubro participei da pastelada realizada pela Associação de Moradores do Bairro de Testo Rega, parabéns a toda diretoria pela organização do evento, e a comunidade que veio prestigiar e se divertir, dando o total apoio a diretoria pelo ótimo trabalho que vem realizando. Importantíssimo este apoio da comunidade contribuindo com suas sugestões nas demandas do bairro, pois juntos podemos fazer um trabalho melhor e mais democrático para o bem de todos os moradores.









Amarildo participa em evento em Blumenau com o suplente de Deputado Estadual Roni Wan-Dall


Participei de evento em Blumenau a convite do suplente a Deputado Estadual Roni Wan-Dall, jovem na liderança politica que vem se destacando em Blumenau, com um trabalho brilhante que vem fazendo na cidade.

Presidente da Câmara Amarildo da Silva presente no Programa a Vós da Comunidade nos bairros.


Participei do programa a Vós da Comunidade nos Bairros
No dia 24 de outubro a radio Pomerode realizou o Programa a Vós da Comunidade nos Bairros, nesta data o encontro foi com os moradores do centro da cidade, o programa foi apresentado no Colégio José Bonifácio, onde os moradores do centro da cidade puderam fazer seus questionamentos e suas manifestações ao executivo municipal e aos vereadores presentes, parabéns a radio Pomerode pelo trabalho de levar a comunidade este veículo de comunicação mais perto dos cidadãos.

Presidente Amarildo da Silva Participou do 1º Congresso Sul Brasileiro de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais realizado em Florianópolis.


Participei do 1º Congresso Sul Brasileiro de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais realizado em Florianópolis.
A realização do Evento foi da Escola de Gestão Pública Municipal –EGEM, com a promoção da FECAM, UVESC, ASCAM-PR, IGAM e Associação dos Municípios de Santa Catarina. O objetivo do Congresso é proporcionar aos vereadores e servidores de Câmara Municipal uma visão sistêmica do funcionamento institucional do Poder Legislativo local, desde as prerrogativas parlamentares, passando pela estrutura e organização dos quadros de cargos efetivos e comissionados, organização financeira, avaliação das principais falhas estruturais, com a indicação de correções, exame da aplicação da Lei de Acesso à Informação ao Parlamento, a atuação da Câmara diante da Parcerias da Administração Pública até o impacto, no âmbito do Município, da reforma política, com a projeção do seus principais pontos em discussão no Congresso Nacional.
Palestrantes
Alexandre Alves 
Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (2014). Especialista em Controladoria e Administração Pública pelo Instituto Catarinense de Pós Graduação (2004). Especialista em Administração Pública pela Universidade do Vale do Itajaí (2002). Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Regional de Jaraguá do Sul (2007) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (2002). Atualmente é diretor da Escola de Gestão Pública Municipal - EGEM. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: lei de responsabilidade fiscal, controle dos bens patrimoniais, contabilidade pública, controle interno e controle público.

André Leandro Barbi de Souza
Advogado, Professor com Especialização em Direito Político, Sócio Fundador e Diretor do IGAM, Revisor da Revista Legislativa da Assembleia Legislativa do RS, Autor de Artigos Técnicos e do livro A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia, Palestrante e Conferencista.

Paulo César Flores
Contador, Sócio Diretor do IGAM - Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos, MBA em Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Professor Universitário, Professor de Cursos de Pós-Graduação, Instrutor de cursos nas áreas de Planejamento e Orçamentos, Contabilidade, Controles Internos, Auditoria, Contabilidade de Custos e Gestão Governamental, autor de artigos e livros.

Rodrigo de Bona da Silva
Auditor e Coordenador de Capacitação do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção da Controladoria Regional da União em Santa Catarina.

Rita de Cassia Oliveira
Professora, Advogada, graduada em Direito e com Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Estado, pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, de Canoas/RS; com Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Ambiental, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Porto Alegre/RS, Coordenação Rio de Janeiro/RJ. Exerceu as funções de assessoramento, chefia e Procuradora Jurídica na Câmara Municipal de Canoas. Foi Secretária Municipal em Canoas/RS. Consultora e Instrutora do IGAM.

Tatiana Matte de Azevedo 
Advogada, formada pela PUCRS e pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil, pela Faculdade IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural; cursa pós-graduação, em nível de especialização, na área de Previdência Pública pela Faculdade Meridional – IMED; foi secretária municipal de saúde e assistência social, secretária municipal de administração e assessora jurídica; é professora de pós-graduação em Direito Previdenciário; ministra cursos e palestras nas áreas de Direito Administrativo e Previdenciário; Consultora do IGAM, atua com ênfase na área de pessoal.

José Carlos Garcia de Mello
Contador, Professor Universitário, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) aposentado.

PROGRAMAÇÃO
A Câmara Municipal e a sua condição de Poder Legislativo, 
Palestrante: André Leandro Barbi de Souza

A Inviolabilidade do Vereador, sua Manifestação na Tribuna da Câmara e nos Meios de comunicação e as Situações em que há Possibilidade de Responsabilização por dano moral
Palestrante: Rita de Cássia Oliveira

A Câmara Municipal, a Organização do Quadro de Cargos Efetivos e de Cargos em Comissão e o Sistema de Remuneração dos Servidores e dos Vereadores
Palestrante: Tatiana Azevedo

A Organização Financeira da Câmara Municipal, o Planejamento de seus Investimentos e a Devolução de Recursos para o Poder Executivo
Palestrante: Paulo César Flores

A Lei 13.019, as Parcerias da Administração Pública com Organizações da Sociedade Civil e a Fiscalização da Câmara Municipal
Palestrante: Alexandre Alves

Principais Apontamentos do TCE nas Câmaras do Estado
Palestrante: José Carlos Garcia de Mello

A Aplicação da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527, de 2011) à Câmara Municipal e à Administração Pública do Município
Palestrante: Rodrigo de Bona da Silva

A Repercussão da Reforma Política para a Câmara Municipal e para o Município, com Análise da Tramitação Legislativa da Matéria no Congresso Nacional e as Perspectivas sobre o Alcance das Mudanças Propostas
Palestrante: Marcionei Rengel








PRESIDENTE DA CAMARA AMARILDO DA SILVA E O SECRETARIO CLAUS PLEITEIAM RECURSOS PARA POMERODE




No dia 21/10/2015, realizamos uma visita ao Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso em Florianópolis, com o objetivo de buscar apoio do Deputado ao município de Pomerode, onde o mesmo vai buscar viabilizar um recurso a uma entidade do nosso município.

PRESIDENTE AMARILDO DA SILVA PRESTIGIA ASSOCIAÇÃO FORMIGUEIRO ESPORTE CLUBE

Evento realizado pela Associação Formigueiro Esporte Clube

Participei no dia 17/10/15 do evento realizado pela Associação Formigueiro Esporte Clube que realizou dois amistoso contra a equipe de Navegantes com a seguinte programação
16:30 horas jogaram Formigueiro e Sexta ferinos e as 17:30 Horas jogam veteranos do Formigueiro e os Veteranos do Sexta ferinos. 
As 19:00 teve um jantar. Parabéns as equipes pelos jogos de confraternização entre as cidades vizinhas.


ENTREVISTA PELO JORNAL TESTO NOTICIAS COMO UM DOS NOMES FORTES CANDIDATO A PREFEITO DE POMERODE

“Meu nome está disponível para o partido decidir”
19 Outubro 2015 09:44:00
Amarildo da Silva, presidente da Câmara de Vereadores de Pomerode, fala sobre sua possível candidatura a prefeito em 2016

Amarildo da Silva, vereador pelo Partido Progressista (PP) e atual presidente da Câmara de Vereadores, fala sobre a sua possível candidatura a prefeito em 2016 e faz um balanço do atual cenário político de Pomerode. Com uma bagagem política de anos, ele afirma estar preparado, se preciso for, para assumir a prefeitura do município.

O penúltimo prefeito de Pomerode foi do PP. Isso dá bagagem para o partido assumir possivelmente a prefeitura, em 2017 ?

Sim.  Pelo fato do partido do PP ter uma equipe qualificada para assumir a prefeitura e fazer um bom trabalho pelo município. Hoje os municípios visualizam uma gestão com o pleito para quatro anos. O Dr. Paulo Pizzolatti, ex-prefeito da cidade, já fez um trabalho vislumbrando mais quatro, oito anos, para que o próximo prefeito pudesse ter base e pudesse dar seguimento a esse trabalho. Vejo que hoje para que o município seja contemplado de uma forma e tenha um desenvolvimento bem amplo, é preciso ter um trabalho voltado para todos os setores da cidade, como a agricultura, saúde, tecnologia, habitação, esporte, indústria, entre outros. Hoje com certeza o prefeito deve fazer um trabalho voltado para dez, 20 anos. Isso para que o próximo prefeito que assuma a cidade possa administrar dando sequência ao que já vinha sendo feito. 
O Partido Progressista, nessa plataforma, é um partido que está preparado para este pleito, para competir e se vencer fazer um bom trabalho como o Paulo já vinha fazendo por Pomerode.
Vejo que hoje os desafios dos municípios são grandes. Na prática a gestão municipal vem de um trabalho com bastante dificuldade, também devido ao momento em que o país vive.

Você é um dos nomes para concorrer à prefeitura em 2016 ?

Meu nome está disponível para o partido decidir o que achar melhor para a comunidade. Seja para concorrer como vereador, como vice-prefeito ou como prefeito. Eles vão avaliar e nós do PP faremos também as conjunturas com os demais partidos e depois vamos definir como isso vai se configurar no final. Vejo que o PP está preparado para o pleito tanto como a prefeitura, como para fazer uma composição à majoritária.

Você se sente preparado para assumir a prefeitura ?

Meu trabalho já vem lá de tempos, realizado com a comunidade, com os jovens, com a associação de agricultores. É uma bagagem muito grande. E hoje eu me sinto preparado para assumir esse cargo. O prefeito precisa ter uma equipe para trabalhar com ele; uma equipe preparada e capacitada para ajudar o administrador da cidade. Se você nomear alguém, essa pessoa tem que ter a qualificação para aquela secretaria para contribuir de forma eficiente no governo. Pois no final, quem vai ganhar com essa qualificação é a comunidade. Sei que Pomerode é uma cidade que progride a cada ano nas diversas frentes e existem diversas pessoas qualificadas em Pomerode para compor essa equipe.
Você precisa olhar o conjunto, pois vai beneficiar o conjunto. Essas pessoas vão ser as contempladas com o trabalho do prefeito e da sua equipe. A partir do momento que você pensa no coletivo, você vai ter apoio da sua equipe e da população. Eu tranquilamente vejo que não teria dificuldade em assumir esse cargo.