quarta-feira, 6 de maio de 2015

Presidente da Câmara Amarildo da Silva presente na 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill


 Realizada a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de DownhillApós o sucesso do Desafio dos Rochas, Pomerode recebeu cerca de 200 pilotos nos dias 02 e 03 de maio durante a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e Equipe de Downhill de Pomerode.O presidente da Câmara, Amarildo da Silva e a vereadora Karin Hoeft prestigiaram o evento, que aconteceu na pista do Morro da Turquia, nos fundos do Pavilhão de Eventos. A pista tem aproximadamente dois mil metros de descida e é considerada pelos pilotos, a melhor do Estado e uma das melhores do Brasil. A equipe da casa que foi formada em 2007 com dois pilotos, vem crescendo a cada ano e hoje conta com dez pilotos. Os pilotos que competem no Campeonato Catarinense são os seguintes: Rafael Mohr, Henrich Tiedt, Eduardo Radüenz, Luca Rian Volkmann, Richard Volkmann, Tiago Souza, José Luiz de Souza Júnior, Bruno Kurth, Matheus Kurth, Johann Sasse de Vasconcelos Cunha. 
Downhill é uma forma de ciclismo que consiste em descer um morro ou montanha o mais rapidamente possível. As pistas são técnicas com a inclusão de trilhas estreitas, pedras, drop-off (degraus altos), gaps (vãos a serem transpostos) e duplos (obstáculo composto de rampa de lançamento e rampa de recepção com um vão entre elas), ou mesas (o mesmo que o duplo só que com o vão preenchido). Fazem parte das dificuldades que também aguçam a técnica do piloto, raízes, valas, erosões e a lama.
Os pilotos que praticam esta modalidade usam bicicletas especiais e várias proteções, pois as quedas em Downhill não são pequenas e podem machucar facilmente. Usam capacete com proteção para o queixo e pescoço, caneleiras próprias da modalidade, joelheiras, muitas vezes com cotoveleiras e proteções do peito e costas.
Adicionar legenda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário