sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente Amarildo agendou audiência com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA, Wanderlei Agostini, em Florianópolis

Revitalização da SC 110 pode ter um final feliz
Na quinta-feira (30/07) o presidente da Câmara, Amarildo da Silva esteve em audiência com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA, Wanderlei Agostini, em Florianópolis. A reunião foi marcada pelo presidente da Câmara Amarildo da Silva, que foi acompanhado pela vereadora Karin Hoeft e pelo parlamentar Rafael Pfuetzenreiter. O objetivo foi mais uma vez pleitear a revitalização da SC 110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul.
O presidente do DEINFRA reconheceu a ansiedade de todos pela realização da obra. “Mas, pelo que eu estou sendo informado é uma reivindicação que existe há mais de 20 anos. Como assumi este cargo há apenas cinco meses, vejo que já tive o privilégio de estender a primeira mão, com a operação Tapa Buraco, que está sendo realizada”, destacou.
Agostini defendeu que assumir o compromisso em relação à revitalização seria uma falta de respeito, alegando não ter autonomia orçamentária para garantir a obra. “O compromisso que eu posso assumir com vocês é o de me empenhar junto ao governo Estadual para que este pedido seja incluso em algum programa. Despachei para a nossa diretoria de planejamento, para que elaboremos um projeto de revitalização. Dentro do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID-6) existe uma parcela que é para projetos. Estamos montando esta listagem de rodovias e vamos ver se conseguimos incluir. Este é um primeiro passo”, explicou.
O objetivo da parceria entre o Governo de Santa Catarina e o BID visa à pavimentação e reabilitação de rodovias estaduais. O presidente da Câmara lembrou que já existe uma minuta de projeto que está em análise. “Vamos buscar a inclusão da SC 110 neste Programa. A SC 110 contribui de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e precisamos que o governo estadual não se esqueça disso. Quem sabe tenhamos um final feliz para esta novela que se arrasta por tanto tempo”, questionou o presidente da Câmara, em nome dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário