sexta-feira, 6 de março de 2015

Vereador Amarildo da Silva se junta à comunidade para montar a maior Osterbaum do mundo

Pomerode ficará ainda mais encantadora a partir do dia 5 de março com a chegada da 7ª Osterfest – Festival de Páscoa. O evento, que segue até 5 de abril, ocorre de quinta a domingo, das 10h às 18h, no Centro Cultural de Pomerode.  Com o objetivo de evidenciar as tradições trazidas pelos imigrantes alemães para o Brasil, está sendo montada no Centro Cultural, a Osterbaum - Árvore de Páscoa. Neste ano, estão sendo colocadas 80 mil casquinhas para enfeitar a árvore.

Na segunda-feira (02/03), o vereador Amarildo da Silva esteve no local para ajudar este evento que tem como meta, entrar para o mundo dos recordes.

Segundo o presidente da AVIP (Associação Visite Pomerode), Deoclides Correa, o Guiness Book foi chamado e agora, estão guardando para colocar a Osterbaum no Livro como a maior árvore de Páscoa do mundo. “No ano passado ela tinha 20 mil casquinhas”, contou.

Presidente Amarildo da Silva solicita rede de esgoto na Rua Gustav Rauh

Comprometido com a segurança e com a qualidade de vida da comunidade, na segunda-feira (02/03), o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo da Silva, visitou a Rua Gustav Rauh, em Testo Rega. Conforme Amarildo, os moradores solicitam com urgência a rede de esgoto na rua.


“Pretendo encaminhar uma solicitação para a Prefeitura, com diversas fotos que tirei durante a visita, que evidenciaram o problema que as pessoas desta região enfrentam. Nossa função é fiscalizar e servir de elo entre a comunidade e o Executivo. A Prefeitura por sua vez, tem a obrigação de executar melhorias na cidade”, concluiu.

Presidente da Câmara, Amarildo da Silva, solicita melhorias para a Rua Eduardo Hornburg


Na segunda-feira (02/03), o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, vistoriou a Rua Eduardo Hornburg, em Testo Rega. Segundo ele, os moradores solicitam o desassoreamento do ribeirão na transversal dessa rua.

“Fiz algumas fotos do local para encaminhar ao Executivo, para que possa tomar as devidas providências. Realmente, o ribeirão precisa de melhorias”, disse.