quarta-feira, 1 de julho de 2015



VEREADOR AMARILDO COBRA DO SECRETÁRIO REGIONAL
AS OBRAS DA SC 110, QUE NÃO SAEM DO PAPEL

Na última semana, o Presidente da Câmara, Amarildo da Silva e o vereador, Claus Krahn estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Regional, Cássio Quadros. Na ocasião, os vereadores cobraram mais uma vez a situação da SC 110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul. O secretário da SDR, Cássio Quadros novamente frisou o que já havia dito em reunião anterior com os demais vereadores. “Não existe um Plano de Urgência para a SC 110. Estou aguardando uma autorização do DEINFRA para tomar providências sobre o caso”, disse.
Diante dos fatos, o presidente da Câmara Amarildo informou que já enviou um ofício ao DEINFRA, para agendar uma reunião urgente sobre o assunto da revitalização da rodovia. “A Câmara de Vereadores continuará pressionando até que estas obras sejam feitas pelo Estado. Tomamos esta medida, em virtude da demora e ausência da SDR de Blumenau, que parece não ter interesse em resolver o problema”, ressaltou o presidente, Amarildo da Silva.

Presidente da Câmara Amarildo da Silva cobra melhorias

Nesta semana, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, realizou diversas visitas na cidade para verificar quais obras já foram atendidas pelo Executivo e quais outras ainda necessitam ser executadas - indicações feitas pelo parlamentar ao prefeito Municipal. “Como é função do vereador, tenho apresentado diversas indicações ao Executivo solicitando obras para a cidade, resultado das minhas visitas, a pedido dos pomerodenses. A nossa função como legisladores, também é de servir como intermediador entre o munícipe e a Prefeitura”, defendeu Amarildo.
Recentemente, o presidente da Câmara apresentou ao Executivo diversas solicitações, com o intuito de sanar pendências encontradas durante as suas visitas. Amarildo verificou que muitas ainda não foram executadas, tendo refeito-as. “Um dos meus pedidos, no intuito de fomentar o turismo na cidade, foi à colocação de placas indicativas na área municipal, sobre os principais atrativos turísticos de Pomerode. O Zoo Pomerode reclama que a ausência delas atrapalha a vinda de turistas, que não sabem se locomover até o local desejado. Se o Executivo não o fizer, a administração do Zoo irá providenciar a colocação das mesmas”, disse.
Amarildo também informou que o Bairro de Testo Rega encontra-se cada vez mais perigoso. “É espantoso o número de assaltos na região. Isso traz pânico e medo para a comunidade. Para inibir assaltos e demais atitudes criminosas, solicito a colocação de, no mínimo, mais três câmeras de segurança na região. Isto irá intimidar a criminalidade e proporcionar maior segurança para a população”, destacou.
Além destas, outras cobranças foram feitas pelo presidente da Câmara, dentre elas: A sinalização na lateral da Rua Rodolfo Sell, em Pomerode Fundos; o patrolamento e macadamização da Rua Lina Maass, em Testo Alto; a instalação de faixa elevada, na Rua Rega II, em Testo Rega; a realização de tapa buraco nas Ruas Presidente Costa e Silva e Espírito Santo; e a instalação de um parque para as crianças, também na Rua Espírito Santo. “Estes pedidos feitos por mim foram prometidos pelo Executivo Municipal e ainda estou no aguardo”, concluiu.