quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vereador Amarildo da Silva se diz preocupado com o resultado da Operação Correios realizada em Blumenau

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda registraram 35 infrações fiscais durante a operação Correios realizada na segunda-feira, 25, no Centro de Triagem dos Correios em Blumenau. A ação foi coordenada pelo Grupo Regional de Ação Fiscal da Gerência Regional de Blumenau.

Após a verificação do conteúdo dos volumes, os auditores fiscais modificaram o status no rastreamento no site dos Correios para "objeto encaminhado de Unidade Operacional em Blumenau / SC para Unidade Administrativa em AVALIAÇÃO - RECEITA ESTADUAL / BR", onde ficarão sob-responsabilidade do Posto Fiscal dos Correios, em São José, na Grande Florianópolis.

Os infratores serão intimados formalmente a regularizar a situação para retirar as mercadorias. Eles podem também contatar diretamente o Posto Fiscal dos Correios pelos telefones (48) 3665-5804 ou (48) 9147-9788 (de segunda a sexta-feira, das 6 às 18h), ou via e-mail: receitacorreios@sef.sc.gov.br.

A legislação estabelece o prazo máximo de 90 dias para regularização das mercadorias, caso contrário passam a ser propriedade do Estado, podendo ser leiloadas, utilizadas pelo Governo ou doadas para entidades assistenciais.

Preocupação
Frente à situação, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, se disse preocupado, além de ter recebido diversas queixas da comunidade. Recentemente, participou de uma reunião com os gerentes dos Correios de Timbó e Pomerode, com o objetivo de buscar informações sobre atrasos nas entregas de correspondências. “Estamos atentos e observando o andamento da situação. A comunidade não pode ser lesada e iremos cobrar um posicionamento frente a estes problemas”, ressaltou o presidente da Câmara, Amarildo da Silva.

Sobre a operação
Utilizando um scanner, os auditores fiscais verificaram os volumes e abriram àqueles que não tinham o documento fiscal preso por fora da embalagem, como determina a legislação. Entre os objetos sem nota fiscal estão tablets, produtos de informática, celulares, smartphone, iphone, equipamentos médicos, rastreadores, impressoras e receptores de satélite.


Com informações do Governo do Estado de SC.

Presidente da Câmara Amarildo da Silva se reúne com gerentes dos Correios em Pomerode

Em nome do Legislativo, na quarta-feira (20/05), o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, participou de uma reunião com a gerente da Agência de Atendimento de Pomerode, Rosania Casagranda, gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), Cleiton Vagner Alvin e o coordenador de Atividades Externas, Adelar Morais.

O encontro foi solicitado pelo presidente da Câmara alegando ter sido questionado por diversos moradores da cidade, devido ao atraso das correspondências, faturas, boletos e outros documentos, que são de responsabilidades de entregas do Correio. “A comunidade questiona, pois já recebe as cobranças com as datas de pagamento vencidas, em virtude do atraso na entrega dos Correios”, disse o presidente.

O gerente do CDD, Cleiton Vagner Alvin, informou que em diversas situações, o problema é da empresa que manda pelos Correios a fatura para o pagamento, pois emite com um prazo muito pequeno, chegando aos Correios já no dia do vencimento da fatura. “Ou até mesmo chega atrasado ao Correio, e desta forma, impossibilita, a entrega na data correta”, explicou. Rosania Casagranda, gerente da Agência de Pomerode, completou dizendo que a data da postagem de qualquer documento pelas empresas, está sempre nos seis últimos dígitos do código de barra, logo abaixo do endereço do destinatário.

O gerente de Distribuição, Cleiton Vagner Alvin, falou que é feita a separação e distribuição diária das correspondências. Cleiton pediu para que as pessoas também confiram nas suas faturas, a data de emissão da cobrança. “Para os moradores receberem as suas correspondências, a rua tem que estar oficializada no município com placa, numeração e bairro, facilitando assim, a agilidade das entregas e a garantia que todos receberão suas correspondências, conforme o endereço informado”, frisou.

O gerente Cleiton Vagner Alvin informou que às vezes os carteiros encontram cachorros bravos e soltos na rua, e que é importante que o dono prenda o animal que, se isso não ocorrer, poderá ser suspensa temporariamente a entrega de correspondências naquela rua. O gerente também informou que as caixas de correios tem um limite máximo de até 20 metros de distância da rua.
Ao encerrar a reunião, o presidente da Câmara agradeceu pelos esclarecimentos e concluiu: “Solicitei este encontro para que a comunidade seja esclarecida sobre estes problemas e que os mesmos sejam solucionados”.