quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vereador Amarildo da Silva se diz preocupado com o resultado da Operação Correios realizada em Blumenau

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda registraram 35 infrações fiscais durante a operação Correios realizada na segunda-feira, 25, no Centro de Triagem dos Correios em Blumenau. A ação foi coordenada pelo Grupo Regional de Ação Fiscal da Gerência Regional de Blumenau.

Após a verificação do conteúdo dos volumes, os auditores fiscais modificaram o status no rastreamento no site dos Correios para "objeto encaminhado de Unidade Operacional em Blumenau / SC para Unidade Administrativa em AVALIAÇÃO - RECEITA ESTADUAL / BR", onde ficarão sob-responsabilidade do Posto Fiscal dos Correios, em São José, na Grande Florianópolis.

Os infratores serão intimados formalmente a regularizar a situação para retirar as mercadorias. Eles podem também contatar diretamente o Posto Fiscal dos Correios pelos telefones (48) 3665-5804 ou (48) 9147-9788 (de segunda a sexta-feira, das 6 às 18h), ou via e-mail: receitacorreios@sef.sc.gov.br.

A legislação estabelece o prazo máximo de 90 dias para regularização das mercadorias, caso contrário passam a ser propriedade do Estado, podendo ser leiloadas, utilizadas pelo Governo ou doadas para entidades assistenciais.

Preocupação
Frente à situação, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, se disse preocupado, além de ter recebido diversas queixas da comunidade. Recentemente, participou de uma reunião com os gerentes dos Correios de Timbó e Pomerode, com o objetivo de buscar informações sobre atrasos nas entregas de correspondências. “Estamos atentos e observando o andamento da situação. A comunidade não pode ser lesada e iremos cobrar um posicionamento frente a estes problemas”, ressaltou o presidente da Câmara, Amarildo da Silva.

Sobre a operação
Utilizando um scanner, os auditores fiscais verificaram os volumes e abriram àqueles que não tinham o documento fiscal preso por fora da embalagem, como determina a legislação. Entre os objetos sem nota fiscal estão tablets, produtos de informática, celulares, smartphone, iphone, equipamentos médicos, rastreadores, impressoras e receptores de satélite.


Com informações do Governo do Estado de SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário