sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Vereadores cobram a instalação em Pomerode da central de atendimento emergencial da Policia Militar, por meio do sistema 190.

O presidente da Câmara realizou uma reunião com a 7ª Região da PM sobre a implantação de Central 190
Na quinta-feira (09/07), foi realizada uma reunião com o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, os vereadores Claus Krahn, Marcos Dallmann, Aldino Oldenburg, o Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar de Pomerode, Tenente Cristofer Tiemann, a Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Blumenau / SC tenente Coronel PM Claudete Lehmkuhl e o Tenente Coronel PM Edmilson Sagaz.
A reunião foi realizada para pleitear a instalação em Pomerode de central de atendimento emergencial da Policia Militar, por meio do sistema 190. 
Em suas explicações a tenente Coronel Claudete informou que por várias vezes esta possibilidade já foi analisada, porém, a vinda da central para o município não alteraria em nada o atendimento que já é realizado. Muito pelo contrário, só dificultaria. “Teríamos que disponibilizar mais policiais para este tipo de atendimento quando poderiam estar nas ruas atendendo as ocorrências. É equivocada a ideia de que a cidade ganharia com este retorno”, explicou a Tenente.
No total são 140 municípios atendidos pela central de atendimento. A tenente Coronel Claudete alegou que alternativas para inibir a criminalidade seriam a aquisição de sistema para detectar carros roubados e cursos de orientação para a comunidade através do Conselho de Segurança – CONSEG.
O presidente da Câmara informou que a grande dificuldade é o entendimento pela central dos nomes das ruas da cidade, que na maioria são de origem alemã. “Os atendentes precisam de alguma capacitação nesse sentido”, sugeriu Amarildo, sendo aprovado pelos representantes da PM.
Outra questão levantada na reunião foi a frequência dos trotes recebidos na Central 190. “Isso é muito preocupante e impede o melhor andamento do nosso sistema. A população precisa se conscientizar que atitudes assim só impedem a agilidade dos atendimentos”, frisou a Tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário