sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Presidente Amarildo da Silva e os vereadores Claus Krahn e Marcos Dallmann realizaram vistoria na Escola Prof. Vidal Ferreira

Legislativo realiza vistoria na Escola Prof. Vidal Ferreira
Na quarta-feira (05/08) o presidente da Câmara, Amarildo da Silva e os vereadores Claus Krahn e Marcos Dallmann realizaram vistoria na Escola Prof. Vidal Ferreira, que passa por reforma e ampliação. Esteve na instituição para fornecer informações, a secretária de Educação Joana Wachholz e o secretário de Planejamento, Mauricio Eduardo Gorigoitía Veja, além do diretor da escola e demais funcionários da Administração Municipal.
Conforme o presidente da Câmara, muitos acabamentos precisam ser feitos. O vereador Claus falou que após sua fiscalização realizada em conjunto com o parlamentar Horst Lemke e, anteriormente a do vereador Amarildo, muitas alterações foram realizadas. Na segunda-feira os vereadores Aldino Oldenburg e Marcos Dallmann também estiveram presentes na Escola.
Em relação ao assunto, na Sessão Ordinária realizada na terça-feira (04/08) foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 66/2015, de autoria dos vereadores Claus Krahn e Horst Lemke, que solicita ao Executivo, informações detalhadas acerca das obras de ampliação da Escola. “Solicitamos no Requerimento a disponibilização do procedimento licitatório, bem como, caso existente, procedimento de dispensa de licitação, referentes às obras de ampliação da Escola Prof. Vidal Ferreira; a disponibilização do(s) contrato(s) administrativo(s) referente(s) às obras de ampliação da Escola Vidal Ferreira; descrição individualizada do valor de cada um dos contratos administrativos acima solicitados; cópia dos empenhos referentes às obras de ampliação da Escola Prof. Vidal Ferreira”, alegaram os autores.
O presidente da Câmara concluiu alegando que a preocupação do Legislativo é com a qualidade de vida da comunidade escolar. “Nossa função como membros do Legislativo é acompanhar os trabalhos de reforma para que no futuro os que dependem da instituição não sejam prejudicados”, concluiu.
Conforme fonte da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o local passou por reforma e ampliação, onde foram construídas duas salas de aula, um laboratório de ciência, cozinha, refeitório, depósito de merenda, depósito de materiais, sala de fanfarra, banheiros e rampa de acesso. As salas de aula antigas foram reformadas devido às rachaduras existentes, em decorrência de problemas na estrutura. Foram substituídos os pisos das salas de aula, do laboratório de informática e biblioteca, feitos de tacos de madeira e trocados por pisos laminados. A inauguração da Escola irá ocorrer no sábado (08/08), às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário