quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Presidente Amarildo da Silva acompanhou os Vereadores Mirins em visita a Câmara Municipal de Joinville

Um dia de muitas descobertas, conquistas e desafios. Foi com este propósito que os vereadores mirins da Câmara de Pomerode aproveitaram o dia quente e ensolarado desta segunda-feira (31/08). Acompanhados da coordenadora do Projeto Câmara Mirim da Câmara de Vereadores de Pomerode, Cleide Rauber e do presidente do Legislativo, Amarildo da Silva, os jovens visitaram a Câmara de Vereadores de Joinville e o respectivo projeto Câmara Mirim que é desenvolvido naquela cidade.
Na ocasião, participaram de uma atividade de integração e de valorização da cidadania com os parlamentares mirins daquele município e, após, a vereadora mirim Julie Otto foi convidada a presidir a Sessão Mirim, onde proferiu algumas palavras agradecendo a hospitalidade em receber a equipe pomerodense. “Gostaria de convidá-los para visitarem Pomerode e também a participar de uma Sessão nossa”, mencionou. Os mirins puderam acompanhar o desenrolar da Sessão Ordinária Mirim, além da eleição da nova Mesa Diretora, pontuando a aplicabilidade das ações desenvolvidas por eles. Após, visitaram a Casa Legislativa Joivillense e foram recebidos em seu gabinete, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Fachini.
No projeto Câmara Mirim de Pomerode, alunos de escolas públicas, municipais e particular são eleitos vereadores mirins e podem propor requerimentos, indicações e moções, da mesma forma que os vereadores fazem. Eles se reúnem nas comissões e em sessão ordinária na segunda quarta-feira de cada mês. Essa foi mais uma das visitas culturais programadas no projeto.
Ainda no mesmo dia, o presidente, Amarildo da Silva, participou da Sessão Ordinária, onde também proferiu um breve discurso de parabéns aos vereadores mirins agradeceu a receptividade, dos Vereadores mirins e aos profissionais coordenares da escola de vereador mirim Senhor Claudinei e Senhora Eliane, pela atenção dispensada, e convidou a todos para fazerem uma visita a câmara de vereadores e a cidade de Pomerode.







Nenhum comentário:

Postar um comentário