quarta-feira, 2 de setembro de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA FISCALIZA CRECHES MUNICIPAIS


 Na última semana o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, visitou os Centros de Educação Infantil Ruth Koch e Prof.ª Dorotéa Hoeft Borchardt. O objetivo foi fiscalizar se está sendo colocado em prática pelo Executivo Municipal o projeto legislativo que visa o tratamento da areia utilizada em equipamentos de recreação instalados nos locais destinados ao público.
O vereador quis conferir se está sendo executado o Projeto de Lei 308/2013, de sua autoria, promulgado pelo Executivo em dezembro de 2013, onde o Município fica autorizado a instituir o Programa de Tratamento de Areia utilizada em equipamentos de recreação instalados nas escolas, creches, clubes, quadras esportivas, condomínios residenciais, praças e demais locais destinados ao publico, para obter sua desinfecção para eliminar riscos à saúde dos usuários.
De acordo com o parlamentar, para execução do programa, o Executivo pode celebrar convênios com entidades privadas, bem 
como realizar palestras educativas e outros eventos visando orientar e esclarecer a população sobre os riscos de contaminação pelo contato com a areia.
“A areia depositada nestes equipamentos de recreação fica exposta ao tempo, e não são protegidos por cercas, em razão do que é comum que animais, em especial cães e gatos, acabem fazendo suas necessidades nos mesmos, o que representa um risco à saúde das crianças e demais usuários, pois com isso fica naturalmente exposta à
contaminação por bactérias e verminoses em geral. Por isso torna-se necessário que a areia passe por um processo de tratamento e assepsia para evitar à transmissão de doenças graves causadas por hospedeiros que se proliferam na areia contaminada. Dentre as doenças que podem ser adquiridas pelo contato com a areia constam a hepatite, toxoplasmose, leptospirose, histoplasmose, hantavírus, alergia de pele e respiratória, além de inúmeras verminoses. Desta forma, é imprescindível que o Executivo tome as providências cabíveis e ofereça os recursos necessários para a devida limpeza e manutenção”, conclui o presidente da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário