quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Presidente Amarildo da Silva participa do projeto “50 Parcerias Municipais para o Clima 2015”, entre Pomerode e a cidade de Greifswald.

Parcerias do clima

Participei no dia 14/10/2014 do projeto “50 Parcerias Municipais para o Clima 2015”, parceria entre Pomerode e a cidade de Greifswald. 

O consultor municipal, Alberto Ramlow, apresentou as atividades realizadas pela equipe técnica da Prefeitura de Pomerode durante viagem para a Alemanha no final do mês de junho deste ano e quais os exemplos que poderão ser usados no município com a ajuda de especialistas de Greifswald. Ramlow mencionou também exemplos de outros projetos e parcerias já em andamento, entre eles, o “Leben und Gesundheit” (SHIP) – Vida e Saúde em Pomerode.

Um grupo de 14 alunos acompanhados de três professores/doutores da Uni-Greifswald da Alemanha foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (14/10) no Salão Nobre da Prefeitura de Pomerode, pelo prefeito Rolf Nicolodelli, secretária de Educação e Formação Empreendedora, Joana Wachholz, e o presidente da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Ivan Blumenschein. 


Durante a visita, os alunos de Ciências Humanas, História e Letras puderam conhecer os traços culturais da cidade e aprofundar os estudos que vem sendo realizado por eles relacionado à cultura alemã fora da Alemanha, em especial a cidade de Pomerode.

Conheceram também os projetos desenvolvidos pelo município na área de educação, especialmente o ensino bilíngue aplicado em duas escolas da rede municipal: a Olavo Bilac, desde 2008, e a escola Dr. Amadeu da Luz, desde 2009, e souberam do interesse do município em parcerias para intercâmbio de professores e alunos com as universidades da Alemanha.

De acordo com o professor e doutor Michael North, que visitou a cidade pela terceira vez, Pomerode não poderia ficar de fora do roteiro da viagem do grupo e que não mediará esforços para auxiliar no projeto de intercâmbio. “Não poderia deixar Pomerode de fora do roteiro por causa dos traços culturais de que a cidade preserva. Sem essa visita os estudos não ficariam completos”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário