quinta-feira, 29 de novembro de 2018

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS LUTAM POR REPASSE QUE AUXILIARÁ A CORPORAÇÃO

Na última terça-feira (20/11) foi realizada reunião na Câmara de Vereadores sobre disponibilização de verba aos Bombeiros Voluntários e Militares, por meio do FUNREBOM.
A taxa de combate a incêndio oriunda das vistorias realizadas pelos Bombeiros Militares é destinada ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, ou simplesmente Funrebom. É a partir desta fonte que os Bombeiros Militares se estruturam, recebendo equipamentos, materiais e suprimentos diversos para exercer seu trabalho de vistoria na cidade. Porém, este valor arrecadado não é dividido com o Corpo de Bombeiros Voluntários que presta serviço de atendimento de emergência para a comunidade.
O objetivo da reunião foi então, analisar a proposta de criação de um convênio que garanta ao Corpo Bombeiros Voluntários de Pomerode uma porcentagem de 45% do valor arrecadado com a taxa de vistoria preventiva na cidade. A soma seria para o pagamento de despesas realizadas pela Corporação, da forma estabelecida pelo Município. Também foi vista a questão de se fazer um registro junto ao SUS para viabilizar um convênio também com a Secretaria de Saúde para buscar valores que também são de direito da Corporação. Na ocasião, a Secretaria da Fazendo sinalizou de forma positiva em relação aos encaminhamentos para a elaboração do convênio.
Presentes, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, o vereador Rafael Pfuetzenreiter, a diretora da Secretaria de Saúde, Neuza Stoll, o secretário da Fazenda, Genrado Riemer, e os Bombeiros Voluntários Carlos Odwazwy, Robson Hoidomann, e Carlos Ricardo Hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário