Na manhã desta terça-feira (10/07), fiz visita a Unidade de Educação de Jovens e Adultos – UEJA, em conversa com a diretora Sirley Maria Moreira Loureiro, verifiquei algumas demandas da escola.
O objetivo foi saber se existe alguma necessidade em que o Legislativo possa auxiliar no intuito de promover qualidade no atendimento para os alunos.
Sirley informou que sua grande preocupação é a falta de material humano. “Muitos estão desistindo do magistério por questão salarial. As disciplinas de artes, ensino religioso e matemática carecem de professores nas escolas em geral”, relatou a diretora.
A diretora acrescentou que algumas melhorias resultariam em benefícios para o local, como a troca das telhas do galpão coberto onde estão localizados o refeitório e as aulas de educação física, pois está com infiltrações. “Um espaço fechado para o refeitório também é interessante”.
Atualmente estudam na UEJA 192 alunos em dias e turnos diferentes. Como fiscalizador e representante das nossas escolas vamos encaminhar as demandas ao poder Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário